Manual de Registro de Preços

As compras da Universidade Federal do Espírito Santo são concretizadas a partir de um dos seis tipos de Aquisição estabelecidos pela universidade, cada um com tratamento, fluxo processual e documentação exigida específica. São eles: compra comum (licitação); dispensa para pesquisa científica; fornecedor exclusivo; compra por importação; registro de preços via nova ata; ou registro de preços via ata vigente.

Antes de iniciar a elaboração propriamente dita de um Documento de

Solicitação de Material, o requisitante deverá consultar:

• - Se a demanda está enquadrada no cronograma divulgado na Agenda de Compras do ano vigente;
  • - Se a Unidade requisitante possui disponibilidade de recursos orçamentários;
  • - Se o material demandado já possui registro no Catálogo de Materiais do Sistema de Informações para o Ensino (SIE);
  • - Se a demanda pode ser atendida através do Almoxarifado Central ou dos materiais registrados em Ata de Registro de Preços.

Para maiores detalhes sobre o processo, disponibilizamos um Manual de Utilização de Atas de Registro de Preços da Ufes.

Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.