Atualização do Portal de Compras 2017

O Portal de Compras do Departamento de Administração - DA / PROAD está passando por um processo de atualização. A partir de agora toda a comunidade  universitária, em especial os servidores administrativos, terão acesso a um conteúdo especial para auxiliar nos trabalhos que envolvem a gestão de materiais dentro do Campus.

Os diversos setores do DA estão focados em melhorar seus processos internos, porém, muitas etapas se iniciam dentros dos centros, setores e departamentos, onde os requisitantes demandam os materiais necessários para os trabalhos diários da UFES.

São itens estocáveis, disponíveis para serem solicitados e entregues de forma rápida e ágil, itens não estocáveis, que necessitam passar pelo processo de licitação e podem levar mais tempo para serem adquiridos ou itens patrimoniais que precisam ser movimentados. Tudo que envolva bens materiais passa pelo DA.

O tempo que leva entre a solicitação e a entrega do item ao requisitante pode variar muito, porém, verificou-se que é preciso o comprometimento de todos os envolvidos no processo para que sejamos cada dia mais eficientes. Por este motivo o DA esta investindo na transparência de seus processos, como forma de apoio aos requisitantes, para que estes participem dos processos de forma mais eficiente, fornecendo os dados corretos desde o início do processo e utilizando o Portal de Compras em todo seu potencial.

Assim, o DA irá atualizar o Portal de Compras com todas as informações necessárias, bem como notícias que possam impactar na Gestão de Materiais da Ufes.

Nesta nova fase do portal já foram atualizados:

- O Calendário de Compras da UFES 2017, para aquisição de materiais de consumo.

- A Cartilha de Compras 2017, com todas as informações sobre o processo de compras do DA

- O Registro de Preços, que agora apresenta um link direto para as Atas de Registro de Preços Vigentes e o Manual de Utilização do Registro de Preços.

- O Almoxarifado, detalhando todo o Passo a Passo da solicitação de Materiais ao Almoxarifado, bem como o Manual do Almoxarifado e o detalhamento de como acontece o Recebimento de Materiais.

E por fim, transparência, o contato com todos os setores e servidores do DA foram atualizados e estão disponíveis no link Fale Conosco.

Acesso o Portal de Compras Regularmente e fique atendo às noticias e atualizações do DA.

"Em busca da excelência na Gestão de Materiais"

Tags:
Reuni

© 2013 Universidade Federal do Espírito Santo. Todos os direitos reservados.